terça-feira, 12 de janeiro de 2010

10 Monumentos Criados pela natureza

Muito bem ainda estamos de férias porem estamos postando um pouco devagar mais ainda postando,quando voltarmos iremos normalizar os posts.Irei postar hoje para vocês algo muito interessante apesar de nosso blog ser de humor.Antes de postar gostaria de agradecer ao nossos leitores,parceiros e indexadores,agorasem mais enrolação vamos ao que interessa os 10 monumenttos criados pela natureza.



Clique em Veja Mais para continuar vendo:












Chocolate Hills (Filipinas)


Composta por cerca de 1.268 colinas em forma de cone sobre a propagação do mesmo tamanho em uma área de mais de 50 quilômetros quadrados.Esta formação geológica bastante incomum, chamado de Chocolate Hills, está localizado em Bohol, Filipinas. Há uma série de hipóteses sobre a formação dos montes. Estes incluem calcária simples, sub-vulcanismo oceânico, a elevação do fundo do mar e uma teoria mais recente, que sustenta que, como um antigo vulcão ativo de auto-destruído, onde ele vomitou enormes blocos de pedra, que foram então cobertos com cal e depois arremessado no leito oceanico.





Wave Rock (Austrália)


A Wave Rock é uma formação rochosa natural situada na Austrália Ocidental. Seu nome deriva do fato de que ela é moldada como uma onda quebrando alto mar. O afloramento total abrange vários hectares, a "onda" parte da rocha é de cerca de 15 metros de altura e aproximadamente 110 metros de comprimento. Um aspecto da Wave Rock raramente mostradas nas fotografias é o muro de contenção sobre incompletamente acima da rocha. Esta segue os contornos e permite que a água da chuva possa ser coletado em uma represa.
 
 

Hell Gate (Uzbequistão)


Chamado por moradores The Door to Hell, este lugar no Uzbequistão situa-se perto da pequena cidade de Darvaz. Quando os geólogos estavam perfuração de gás, há 35 anos, de repente eles encontraram uma caverna subterrânea, que foi tão grande, todo o local da perfuração com todos os equipamentos e campos tem profundas profundezas do subsolo. Nenhum se atreveu a ir para lá porque a caverna estava cheia de gás, começou a pegar fogo e desde então tem queimado. Ninguém sabe quantas toneladas de gás de excelente qualidade foi queimado por todos esses anos, mas apenas parece ser infinita
 
 

 
Giants Causeway (Irlanda)


Uma área de cerca de 40.000 colunas de basalto interligadas, o Giants Causeway é resultado de uma antiga erupção vulcânica. Localizado na costa nordeste da Irlanda do Norte, a maioria de suas colunas são hexagonais, mas também há alguns com quatro, cinco, sete e oito lados. O mais alto são cerca de 12 metros (36 pés) de altura, e a lava solidificada nos penhascos é de 28 metros de espessura em alguns pontos. Em uma pesquisa de 2005, os leitores Radio Times elegeram como quarta maior maravilha natural do Reino Unido.
 
 
 

Gruta do Lago Azul (Brasil)


Região de Mato Grosso do Sul no Brasil (e especialmente a cidade calma de Bonito) possui muitos lagos subterrâneos maravilhosos: Gruta do Lago Azul, Gruta do Mimoso, Aquário Natural. A mundialmente famosa "Gruta do Lago Azul" (Gruta do Lago Azul) é um monumento natural, cujo interior é formado por estalactites, estalagmites e um lago enorme e maravilhosa azul. A beleza do lago é algo impressionante. A Gruta do Lago Azul tem um grande variedade de formações geológicas, mas impressiona principalmente pela água de cor azul profundo do lago interior.
 
 

Eye of the Sahara (Mauritânia)


Este acidente geográfico espectacular na Mauritânia, na parte sudoeste do deserto do Saara é tão grande com um diâmetro de 30 milhas que é visível do espaço. Chamado Richat Estrutura - ou o Eye of the Sahara - A formação foi originalmente imaginado pelos cientistas ser causado pelo impacto de um meteorito, mas agora os geólogos acreditam que é um produto de soerguimento e erosão. A causa de sua forma circular é ainda um mistério.
 
 

Crystal Cave of the Giants (México)


Found profundo dentro de uma mina no sul de Chihuahua no México, estes cristais foram formados em uma gruta natural totalmente fechada na rocha. A Geode cheio de cristais espetacular tão alta como os pinheiros, e em alguns casos mais de circunferência, elas são um ouro translúcido e na cor prata e vem em muitas formas e formas incríveis. The Crystal Cave of the Giants foi descoberto dentro do corpo da pedra calcária que hospeda a prata, zinco e chumbo corpos de minério explorado pela mina e provavelmente foi dissolvido por fluidos hidrotermais mesmo que depositados os metais com o gesso a ser cristalizado durante a fase minguante de mineralização

 
Great Blue Hole (Belize)


Parte da Lighthouse Reef System, The Great Blue Hole fica a cerca de 60 milhas ao largo do continente de Belize City. Um grande buraco quase perfeitamente circular com cerca de um quarto de milha (0,4 km) de diâmetro, é um dos locais de mergulho mais impressionantes que se pode encontrar na Terra. Dentro deste buraco, a água é de 480 pés (145 m) de profundidade e é a profundidade da água que dá a cor azul profundo que faz com que essas estruturas em todo o mundo serem conhecidas como "buracos azuis".
 

 
Antelope Canyon (Arizona - E.U.A.)


O mais visitado e fotografado slot canyon no sudoeste americano, o Canyon Antelope está localizado em terra perto Page Navajo, no Arizona. Ele inclui dois independentes, seções fotogênico slot canyon, referidos individualmente como Upper Antelope Canyon - ou "The Crack" - e Lower Antelope Canyon - ou "O saca-rolhas".
O nome Navajo para Upper Antelope Canyon é bighanilini Tse ', que significa "o lugar onde a água corre através das rochas". Lower Antelope Canyon é Hasdestwazi, ou "arcos de pedra em espiral". Ambos estão localizados dentro do Capítulo Lechee da Nação Navajo.




A Onda (entre o Arizona e Utah - E.U.A.)


Um stunner da vermelho-rocha, na fronteira do Arizona e Utah, a onda é feita de 190 milhões de anos-dunas antigas que se voltaram para a rocha. Esta pouco conhecida formação só é acessível a pé através de uma caminhada de três milhas e altamente regulamentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.